Cidades

Programa Bolsa Família ganha sede própria em Macapá

Localizado na Rua Leopoldo Machado esquina com a Avenida Desidério Antônio Coelho, no bairro do Trem, prédio possui estrutura para atender as mais de 30 mil famílias beneficiadas pelo programa no município.


 

O secretário municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), Lucas Abrahão, anunciou na manhã desta quarta-feira (28) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) o início das atividades do programa Bolsa Família em sua sede própria, localizada na esquina da Rua Leopoldo Machado com a Avenida Desidério Antônio Coelho, no bairro do Trem. De acordo com ele, o prédio é dotado de estrutura para atender as mais de 30 mil famílias beneficiadas pelo programa em Macapá.

 

“É com muita alegria que dou esta notícia aqui no programa, em nome do prefeito Clécio Luís, que está em viagem. É um prédio novo, com amplo espaço, dotado de equipamentos, móveis e centrais de ar, tudo novo, com estrutura para melhor atender as 30.221 famílias beneficiárias do programa Bolsa Família em Macapá”, relatou.

 

Conforme explicou o secretário, essas famílias recebem acompanhamento permanente da Semast. Ele também revelou que o programa injeta mensalmente mais de R$ 5 milhões na economia do município:

– O Bolsa Família injeta 5 milhões e 500 mil reais todo mês na economia de Macapá. Como esse dinheiro é destinado à subsistência das famílias, os comércios dos bairros são beneficiados diretamente, além do fato de que, segundo o Ministério do Planejamento, cada 1 real transferido para o programa acrescenta 1 real e 78 centavos ao PIB (Produto Interno Bruto). O programa tem as suas condicionalidades, por exemplo, a criança tem que estar matriculada na escola, vacinação em dia, peso e altura compatíveis com a idade, por isso nós fazemos permanentemente o acompanhamento das famílias, inclusive recentemente fizemos um grande mutirão, quando foram pesadas três mil crianças, e vamos fazer outros mutirões – finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade