Cidades

Programa Jovem Senador 2026 é lançado na Seed

Iniciativa da Câmara Alta do país seleciona estudantes do ensino médio em concurso de redação; tema deste ano é ‘Democracia nas redes sociais: como construir um debate saudável’


 

Douglas Lima
Editor

 

Em cerimônia no auditório da Secretaria de Estado da Educação (Seed), na manhã desta sexta-feira, 20, o governo do Amapá lançou o programa Jovem Senador 2026 com a presença do titular da pasta, Paulo Lemos, professores orientadores, participantes de edições anteriores e prováveis futuros concorrentes.

 

No lançamento também houve a apresentação do tema da redação, cujo vencedor se habilitará a ir a Brasília atuar como se senador ou senadora de verdade fosse, inclusive com a prerrogativa de apresentar projeto de lei.

 

Antes da cerimônia, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), a gerente de protagonismo estudantil da Seed, Andressa Nunes, falou sobre o assunto, ressaltando que o Jovem Senador é uma ação institucional do Senado da República que proporciona aos estudantes do ensino médio das escolas públicas do país a oportunidade de vivenciar a prática legislativa.

 

 

Na ocasião, Andressa explicou que a seleção dos estudantes é feita em concurso de redação com tema relacionado a civismo, questões sociais e o exercício da cidadania. O tema deste ano logo depois era divulgado no auditório da Secretaria da Educação: ‘Democracia nas redes sociais: como construir um debate saudável’.

 


Deixe seu comentário


Publicidade