Cidades

Semana da Criança: escolas da rede municipal promovem programação especial aos alunos

Os alunos da Escola Rondônia foram para uma sessão de cinema no Cine Imperator e terão sessão circense nesta quarta.


Esta semana, de 09 a 13 de outubro, é dedicada a muitas brincadeiras, apresentações, passeios e diversão para os alunos da rede municipal de ensino de Macapá, como parte das comemorações ao Dia da Criança (12 de outubro). As escolas recebem os alunos com muita festa e uma programação recheada de atividades lúdicas e recreações.

Na segunda-feira, 9, alunos da Escola Mundo da Criança tiveram um dia de lazer numa sede recreativa. Nesta terça, 10, teve caminhada e nesta quarta-feira, 11, haverá o Dia da Alegria, com atividades esportivas, brincadeiras e lanche e brindes. Durante a semana, a Escola Moranguinho desenvolve projetos, como a Feria de Frutas e Criança Feliz é na Escola, com exposições e apresentações culturais.

Os alunos da Escola Rondônia foram para uma sessão de cinema no Cine Imperator e terão sessão circense nesta quarta. Estudantes da Escola Neuzona tiveram um dia de recreação na sede da Embrapa, com jogos de campo, piquenique, banho de piscina e pula-pula. Já a Escola Maria Isabel levou seus alunos para se refrescar no Aquaplay. As demais unidades escolares desenvolvem programação festiva nas sedes, com apresentações musicais, teatro, dança e lazer.

A pequena Isabela Souza Vieira, 10 anos, da Escola Raimunda Virgolino, esteve nesta terça num passeio na Biblioteca Pública, como parte da programação das crianças. Disse que adorou conhecer os espaços. “Gostei muito e minha parte preferida foi a exposição de arte, as pinturas são bonitas”, ressaltou. Ela e as outras crianças assistiram a apresentação de teatro. Outras escolas estão incluídas na programação do passeio na biblioteca, que continua até sexta-feira, 13.

O Município atende em maior número o público infantil, que faz parte da rede municipal de ensino, que possui 80 escolas. Destas, 60 são de ensino fundamental (1° ao 5° ano) e 20 de Educação Infantil (creche e pré-escola). “A Secretaria de Educação agradece o empenho e dedicação de cada diretoria, coordenadores pedagógicos, professores e funcionários que estão organizando a programação da Semana da Criança em cada escola”, ressalta o secretário de Educação, Moisés Pereira.


Deixe seu comentário


Publicidade