Cidades

Projeto “Agora é Jardim” disponibiliza casinha e comedouro para cães de rua no bairro Buritizal

Iniciativa é da Prefeitura de Macapá e transforma espaços sujos em áreas floridas. Comedouro oferta água e ração para cinco cachorros que já viviam no local.


Railana Pantoja – Da Redação

 

O projeto “Agora é Jardim”, da Prefeitura de Macapá, transformou mais um espaço urbano em área florida e agradável. Desta vez, um ponto de ônibus que fica na rua Santos Dumont, esquina com a Feliciano Coelho, no bairro Buritizal, recebeu serviços de jardinagem e limpeza.


“Faz parte do nosso cronograma permanente de serviços de limpeza e manutenção. É uma ação que envolve profissionais trabalhando com varrição, remoção mecanizada, fiscais, grupos de conscientização e, neste caso, equipe de jardinagem para melhorar os espaços públicos de nossa cidade”, destaca o secretário de Manutenção Urbanística, Claudiomar Rosa.


Uma novidade do espaço é a casinha com comedouro, feita para cinco cachorros que demarcaram o local. Responsável técnico pelo projeto, Carlos Gonçalves diz que a ação tem o apoio de uma empresa privada, que fez a doação de ração para os animais.


“Naquele local estava se formando um pequeno amontoado de lixo, e para não se formar uma lixeira viciada, resolvemos fazer o jardim. Mas, quando começamos a trabalhar, observamos que cinco cachorros dormiam lá no fim do dia, demonstrando que o ponto estava demarcado, e por isso colocamos a casinha com comida e ração, que foram doados pela empresa Pet Shop Milenium, para que os animais possam voltar ao local”, explicou.

“Agora é Jardim” tem como proposta retirar lixo de áreas urbanas, arborizar as áreas de lixeiras viciadas e deixar a cidade mais bonita.


Deixe seu comentário


Publicidade