Cidades

Projeto Amapá HackFest ganha novos parceiros

Sebrae aderiu ao projeto nesta segunda-feira (29)


O evento será realizado na Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco.

O Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AP) é mais um parceiro do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) na realização do I Amapá HackFest, que ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, cuja finalidade é produzir tecnologia para o combate à corrupção. O evento será realizado na Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco.

A parceria foi firmada nesta segunda-feira (29), na sede do Sebrae, entre o procurador-geral de Justiça do MP-AP, Márcio Augusto Alves; o superintendente da instituição, João Alvarenga, e o diretor da instituição, Valdeir Ribeiro.

O PGJ esteve no encontro acompanhado pelos servidores da área de tecnologia do Ministério Público Estadual, Verônica Santos e Lindomar Ferreira, que participaram de Hackfest’s nos estados da Paraíba e Amazonas. Também presente no encontro a pró-reitora de Extensão do Instituto Federal do Amapá (Ifap), Érika Bezerra, que participou da tratativa.

Verônica Santos e Lindomar Ferreira explicaram aos dirigentes do Sebrae que o evento terá uma maratona para incentivar a produção tecnológica entre estudantes e profissionais da área de informática, que serão municiados de dados institucionais.

Os servidores também explanaram que o Hackfest contará ainda com oficinas de tecnologia e palestras de especialistas amapaenses e de fora do Estado, com ampla experiência na área.

Os diretores do Sebrae se propuseram a contribuir com custos de diárias e passagens para um facilitador de fora do Amapá e se colocaram à disposição para execução de outras atividades ligadas ao HackFest.

“Precisamos trabalhar essa questão da corrupção com crianças e adolescentes para conscientizá-las da sociedade em que vivemos, para que elas possam entender o que está acontecendo e o que precisa mudar. A união das instituições é essencial para isso e o MP-AP pode contar com o Sebrae para a realização do I Amapá HackFest”, salientou João Alvarenga.


Deixe seu comentário


Publicidade