Cidades

Projeto Anjos da Guarda oportuniza e prepara jovens carentes para o futuro

Projeto atende mais de 200 alunos no distrito da Fazendinha


Marcos Felipe Ramos, de 12 anos, é um dos alunos do projeto Anjos da Guarda, do núcleo da Fazendinha. Ele participa a dois anos do projeto e diz que já apreendeu muitas coisas. “Eu apreendi muita disciplina aqui, falar de forma educada com as pessoas. Não fazia muito isso, mas apreendi e estou saindo mais educado do projeto”, conta em uma das atividades realizadas nesta semana.


Os mais de 200 alunos do Anjos da Guarda participam do cronograma de atividades nesta semana. Elas são coordenadas por cada polo e incluem visitas em pontos turísticos, atividades desportivas, primeiros socorros e salvamento e ordem unida. “O projeto é muito legal. Assim que entrei, achei maravilhoso. Hoje, apreendemos coisas mais práticas da vida de bombeiro e todas essas atividades nos mostram a importância do trabalho em equipe”, frisou a aluna Ana Clara Santos dos Santos.

Transportar pacientes, içar objetos, carregar maca e apagar um suposto incêndio. Essas foram as atividades realizadas pelas crianças nesta quarta, 11. Elas tiveram uma tarde como bombeiros militares e praticaram um circuito de atividades no balneário da Fazendinha. “A gente repassa técnicas do nosso dia a dia, como transporte de vítimas que podem ser utilizados em locais mais inóspitos, realizamos o içamento de peso, simulando o transporte de indivíduo e um suposto incêndio onde elas, com a ajuda de um instrutor, precisam acertar o alvo”, descreve o tenente do Corpo de Bombeiros, Jailson Carvalho.

Para o jovem Clécio de Almeida, 13 anos, as atividades são muito importantes. “Eu já aprendi sobre ordem unida e a importância de fazer coisas em equipe, sempre um ajudando o outro. Isso é bom não só em uma atividade como essa, mas para a vida também”.


Deixe seu comentário


Publicidade