Cidades

Projeto ‘Atuação pela Vida’, do MP-AP, traz jornalista para palestrar em Macapá

André Trigueiro falará nos dias 20 e 21 próximos, no Sebrae.


O Ministério Público do Amapá (MP-AP) promoverá num dos auditórios do Sebrae, nos dias 20 e 21 deste mês, palestras do jornalista André Trigueiro, duas delas tendo a problemática do suicídio como fundo.

A presença de Trigueiro em Macapá será a primeira ação do projeto ‘Atuação pela Vida’, criado pelo MP-AP com a constatação de que o número de suicídios tem se acentuado no estado do Amapá, ao ponto de chegar a 27% em 2018 em relação ao ano anterior.

A titular da Promotoria de Defesa da Saúde Pública, promotora de justiça Fabia Nilci, esteve na manhã desta sábado, no programa ‘Togas e Becas’ (Diário 90,9), para divulgar o projeto e anunciar as palestras do jornalista André Trigueiro.

A promotora Fabia Nilci estava acompanhada, no programa radiofônico, pelo doutor em psicologia Washington Brandão e por Dina, voluntária do Centro de Valorização da Vida (CVV) do Amapá. Brandão apontou que muitos dos suicídios acontecem por transtornos mentais e que os profissionais da área ainda são poucos para cobrir a demanda no Amapá.

O jornalista André Trigueiro falará no ‘Seminário de Atuação pela Vida e Prevenção ao Suicídio: Sinais para Saber e Agir’, que será aberto dia 20, às 9h, no Sebrae. Às 10h30 ele discorrerá sobre Prevenção ao Suicídio: Sinais para Saber e Agir. Às 15h do mesmo dia a palestra será sobre “Planeta em Crise: É Possível um Desenvolvimento Sustentável’, tema de meio ambiente publicado em livro do próprio palestrante.

André Trigueiro se despedirá falando acerca de ‘Coragem e Fé: A Arte de Seguir em Frente’, às 9h do dia 21, também no Sebrae.


Deixe seu comentário


Publicidade