Cidades

Projeto Cidadão Mirim da PM está com inscrições abertas até 22 de fevereiro, em Santana

Inscrições podem ser feitas no 4º BPM; projeto oferta 105 vagas para estudantes com idade entre 12 e 16 anos, em situação de risco e vulnerabilidade social.


Encerra no próximo dia 22, as inscrições para as 105 vagas que o Projeto Cidadão Mirim da Polícia Militar do Amapá, irá ofertar este ano para estudantes com idade entre 12 e 16 anos do município de Santana. O projeto, que existe há 24 anos, já atendeu mais de 3 mil alunos do segundo maior município do Estado.

Os interessados devem procurar a sede do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), na Avenida Santana, bairro Centro, munidos com a Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento do aluno e Carteira de Identidade do responsável.

De acordo com a coordenadora do projeto, tenente Cleonice Madureira, o projeto Cidadão Mirim tem como objetivo, atender adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. “Esse trabalho visa à integração e o bom convívio deles com a família, com a escola e com a sociedade”, ressaltou.

Em Santana, o projeto é desenvolvido em três núcleos com aproximadamente 35 alunos. As atividades são desenvolvidas na sede do 4º BPM e na Escola Estadual Elizabeth Picanço, no bairro Hospitalidade, pela manhã das 8h às 11h. “Temos um núcleo que atende no período da tarde, das 14h às 17h, na Escola Municipal Padre Ângelo Biragui, no bairro Paraíso”, complementou a tenente Cleonice Madureira.

As atividades são desenvolvidas de segunda a quinta-feira, divididas em dois módulos. O primeiro é voltado para a educação física, em dois dias. Já nos outros dois, os alunos participam das atividades em sala de aula, que envolve palestras sobre violência, drogas, cidadania, leis do trânsito e ordem unida.

As atividades do projeto estão previstas para iniciar no dia 20 de março.


Deixe seu comentário


Publicidade