Cidades

Projeto da creche Tia Chiquinha busca conscientização sobre direitos da criança

“Eu, você e minha escola: integração que transforma” acontecerá durante o ano todo.


A creche Tia Chiquinha, na zona sul de Macapá, iniciou na sexta-feira (12) o desenvolvimento do projeto “Eu, você e minha escola: integração que transforma” que tem o objetivo de conscientizar a comunidade sobre direitos e deveres da criança.

São desenvolvidas várias ações para dar visibilidade às prioridades das crianças, em parceria com a Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac), Ministério Público, Conselho Tutelar e Secretarias Municipais de saúde, educação, manutenção urbanística, meio ambiente e desenvolvimento urbano e habitacional.


“Ao longo do ano vamos dar prioridade a isso, chamar os órgãos competentes para ajudar a conscientizar principalmente a família, para que tenham um olhar especial”, disse a diretora Marilda Navegantes.

Marilda reforçou a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos. “Nós precisamos que a comunidade participe, não é só deixar a criança na escola, visto que a creche é de tempo integral. A gente precisa que os pais participem, mesmo que seja pra reclamar ou para dar sugestão, é fundamental participar da vida escolar da criança”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade