Cidades

Projeto de comunicação digital quer educar por meio das redes sociais

Pesquisador amapaense vai ao rádio e dá detalhes sobre iniciativa apoiada pelo Facebook para garantir uso saudável das redes sociais no ambiente escolar.

Compartilhe:

Cleber Barbosa
Da Redação

 

O jornalista Geosean Reis, embaixador do projeto Cidadão Digital, foi ao rádio nesta terça-feira (15) dar mais detalhes essa iniciativa que lida com problemáticas muito presentes e atuais, na educação pública, discutindo o mau uso da internet nas redes sociais. Ele esteve no programa Café com Notícia, na rádio Diário FM (90,9).

 

Segundo o pesquisador, essa iniciativa é de educação para a cidadania digital.

 

“Nós temos esses eixos, dentro deles nós trabalhamos com atividades que levam a educação e conscientização sobre a importância de os adolescentes utilizarem a internet de um jeito melhor, mais sadio”, pondera.

 

Entre alguns conceitos de cidadania digital, ele reputa como principal a manutenção de um ambiente saudável dentro nas redes sociais, conduzido com responsabilidade e onde todos possam usufruir do espaço, algo cada vez mais entrelaçado com o que as pessoas vivem na vida real.

 

Sua jornada para integrar o projeto teve início em março deste ano, num projeto com o aval da plataforma Facebook, que inclusive contou com todo um trabalho de capacitação e formação dos embaixadores regionais.

 

“Após a entrega de um plano de trabalho cada um de nós que hoje está captando escolas a participarem, num ciclo em que a capacitação nunca para, para desenvolvermos esse projeto da melhor forma possível”, completa.

 

Entre os cinco eixos de atuação, o projeto foi pensado para uma realidade anterior à pandemia, o que levou a uma mudança de curso do projeto, adaptando-o a uma realidade remota que leve à manutenção do interesse dos alunos, sem arredar do mote da segurança digital, prevenção da violência online, relacionamento saudável na rede, autocuidado e saúde emocional, como também a educação midiática.

 

O objetivo é alcançar 30 mil estudantes no Amapá e, mais que isso, formar agentes multiplicadores sobre a educação midiática.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Um comentário em “Projeto de comunicação digital quer educar por meio das redes sociais”

  • Raimundo Santos Apóstolo disse:

    A prefeitura de Macapá está de parabéns povo quer muito mas exemplo paradas de ônibus,é bilhete único que foi prometido para os amapaense não foi cumprido pelos prefeito já passaram por lá,é nossos vereadores não vejo isso povo quer mudanças na câmaras,.Opovo precisar ouvir ajusticas eleitoral vem alertando povo do Amapá compra de votos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *