Cidades

Projeto descentralizado de saúde garante atendimento em conjuntos habitacionais

A ação foi feita em continuidade à programação do Outubro Rosa.


Moradores do Conjunto Mucajá foram beneficiados com uma ação de saúde, realizada pela Prefeitura de Macapá na manhã da última quinta-feira, 18. Foram ofertados atendimento médico com clínico geral, testes rápidos de Sífilis/HIV/Hepatites, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, distribuição de kits odontológicos e coleta de PCCU.

A aposentada Marinete Pastana ressaltou a relevância da ação. “Foi muito bom, pois não posso andar muito, moro aqui no conjunto e procurei o atendimento para verificar a pressão e a glicemia. Acho importante que tragam sempre esse serviço para nós, aqui do Mucajá”, comentou.

Maria Helena Barros, 52 anos, destacou a preocupação do Município com os moradores do habitacional. “Não só eu, mas outros moradores vieram buscar atendimento médico, pois aqui também moram pessoas de bem e que precisam de atenção e saúde. Agradeço muito a prefeitura, que se preocupa em trazer esses serviços para dentro da nossa comunidade”.

A ação foi feita em continuidade à programação do Outubro Rosa, campanha internacional de prevenção aos cânceres de mama e de útero. No período de 1 a 16 de outubro, foram feitos 516 exames de PCCU e 319 de solicitações de mamografia.


Deixe seu comentário


Publicidade