Cidades

Projeto ‘Diversidade na rua’ realiza primeiro censo LGBTQIA+

Pela primeira vez será realizado, em Macapá, este tipo de levantamento estatístico


 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

A Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura Municipal de Macapá, através do projeto ‘Diversidade na Rua’, realizará o primeiro censo voltado para a comunidade LGBTQIA+, cuja abertura será nesta sexta, 31, das 8h30 às 13h30, no CEU das Artes, bairro Infraero II, zona norte. O censo será itinerante, passando por várias localidades do município.

 

O foco do projeto Diversidade na Rua consiste em saber quem são, onde estão, como vivem e identificar quais as principais demandas da população LGBTQIA+. As informações para o censo poderão ser dadas também na internet, através de um link no site da Prefeitura, até outubro, quando será fechada para a apuração dos dados coletados.

 

“Não podemos fazer políticas públicas baseadas no achismo; o censo vai nos nortear neste caminho”, afirma Éder Jardim, coordenador do projeto.

 

Além da pesquisa, outros serviços voltados para a assistência serão ofertados no CEU das Artes, nesta sexta-feira, para qualquer pessoa, como retirada de título de eleitor, cadastro de estudantes que pretendem conquistar seu primeiro emprego, massoterapia e também assistência jurídica na Carreta da Defensoria Pública.

 


Deixe seu comentário


Publicidade