Cidades

Projeto do centro comercial do conjunto Macapaba é conhecido em audiência pública

Juiz federal João Bosco intermedia processo que será seguido por licitação, visando contratação da empresa executora da obra.


Douglas Lima
Da Editoria

Uma audiência pública, na manhã desta segunda-feira, 6, na Justiça Federal, marca a entrega do projeto de construção do centro comercial do conjunto habitacional Macapaba, zona norte da capital. O evento é mediado pelo juiz federal João Bosco Soares, que acompanha todo o processo, desde o início, paralelamente ao sistema de esgoto e água do local, hoje já fluindo satisfatoriamente.

Em entrevista no programa LuizMeloEntrevista (Rádio Diário FM 90,9), na manhã de hoje, o juiz federal explicou que a audiência pública fecha o ciclo da elaboração do projeto do centro comercial, a partir do qual será feita licitação para contratação da empresa que será responsável pela obra.

O magistrado explicou que comércio no Macapaba é uma contrapartida do governo do estado à construção do conjunto habitacional levantado com verbas da União. O mesmo ocorreu com as obras de água e esgoto. João Bosco garantiu que o centro comercial será um dos mais modernos do estado, podendo até ensejar o deslocamento de moradores da zona sul para fazerem compras no local.

João Bosco, na entrevista, lembrou que o Lote 4 da BR 156, que vai do km 21 ao rio Vila Nova, até  junho deverá começar a receber asfaltamento. E que o Lote 3 poderá ser licitado ainda no segundo semestre do corrente ano. Os trabalhos de asfaltamento do trecho sul da BR 156 também têm a força da Justiça Federal, através do juiz, em atendimento a ação movida pelo município de Laranjal do Jari.

O juiz João Bosco ainda intermediou a execução do saneamento básico de Macapá e Santana. As obras, gigantescas, garantirão cobertura 100% de água e esgoto na sede de cada município.


Deixe seu comentário


Publicidade