Cidades

Projeto em escola faz homenagem a diretores pioneiros

Reconhecimento



 

Quatro ex-diretores da Escola Estadual Gonçalves Dias, localizada no bairro Buritizal, na Zona Sul de Macapá, foram homenageados na manhã dessa quarta-feira, 22, por professores e alunos. A homenagem faz parte de um projeto que lembra o trabalho dos gestores já falecidos e estimula a busca por conhecimento de novos idiomas.

A partir do projeto intitulado “Reconhecimento e Valorização da Identidade de Gestores”, a escola deu nome de ex-diretores da instituição a salas de estudo. A professora Maria Luiza Bello da Silva, que gerenciou a escola ainda na década de 1980, foi uma das homenageadas.

“Nós nos sentimos muito felizes em poder participar de um momento de homenagem a minha mãe, até porque a vida toda ela se dedicou à educação”, disse a filha de Maria Luiza, Rosiane Bello Duarte, de 27 anos.

A sobrinha da ex-diretora, Elizia Camarão, de 38 anos, lembrou que Maria Luiza ainda chegou a receber homenagem em vida. “Mas é sempre bom lembrar de alguém que trabalhou por algum lugar. Ela também deu nome a uma escola municipal no bairro Zerão”, comentou Elizia.

A programação também celebrou o aniversário de 42 anos da escola Gonçalves Dias. “A finalidade do projeto é proporcionar essa homenagem para quem já trabalhou por essa escola. Com o passar do tempo, o professor foi perdendo o respeito que tinha dentro da educação, então a proposta é valorizá-lo”, explicou a diretora do Gonçalves Dias, Edna Palmerin.

As placas foram colocadas nas portas das salas, com os nomes dos homenageados escritos em português, inglês, francês e na Língua Brasileira de Sinais (Libras). “Também faz parte do projeto estimular, através das nomeações, que os alunos aprendam novas línguas”, acrescentou a diretora.


Deixe seu comentário


Publicidade