Cidades

Projeto Fortalecendo Redes Culturais encerrará dia 8 de abril em Macapá

No evento, serão apresentados o mapeamento e os resultados da pesquisa feita, além da discussão com gestores públicos e sociedade civil macapaense.


Segunda-feira, 8 de abril, ocorrerá o encerramento do projeto Fortalecendo Redes Culturais, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), zona norte de Macapá. 

Financiado pelo International Fund for Cultural Diversity (IFCD), da Unesco, o projeto é desenvolvido em apenas quatro cidades brasileiras: Embu das Artes (SP), Toledo (PR), Serra Talhada (PE) e Macapá (AP). A pesquisa envolve dois conjuntos de atividades: programa de formação de atores culturais e um conjunto de atividades de mapeamento e o diagnóstico das principais demandas dos grupos e agentes que atuam nas cadeias de produção cultural em cada cidade. 

O levantamento é feito pela equipe proponente, em parceria com cinco multiplicadores locais formados em cada região, que recebem uma bolsa para acompanhar as atividades. O Fortalecendo Redes Culturais é pensado tendo os equipamentos do CEU das Artes como centralidade e tem como apoiadores o Ministério da Cultura, as estruturas locais de política cultural de cada um dos municípios e a própria gestão dos CEUs.


Deixe seu comentário


Publicidade