Última hora Polícia Política Cidades Esporte
Cidades

Projeto gratuito da Unifap oferta 300 vagas para curso de capacitação on-line

Com carga-horária de 60h, os cursos possuem certificação e abordam temáticas de empreendedorismo, tecnologia e trabalho.


O Projeto Jovem Visionário, da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), oferece 300 vagas gratuitas para os cursos on-line de Empreendedor Júnior, Auxiliar de Home Office Júnior e Gestor de Redes Sociais. As inscrições estão abertas até o dia 15 de dezembro, com início do curso em janeiro de 2022.

A iniciativa é um projeto de extensão do Programa de Formação, Capacitação, Aperfeiçoamento e Idiomas (PROFID) e visa a capacitação de jovens e adultos de todo o estado do Amapá nas áreas de tecnologia e empreendedorismo com os seguintes cursos:

  • Empreendedor Júnior
    O objetivo do curso é desenvolver habilidades empreendedoras relacionadas à criação e planejamento do próprio negócio ou contribuir com a manutenção daqueles negócios que já existem.
  • Auxiliar de Home Office Júnior
    A capacitação prepara pessoas para a atuação como auxiliares de escritório na modalidade remota, ensinando a manusear ferramentas tecnológicas necessárias para esses serviços.
  • Gestor de redes sociais
    O curso prepara os participantes para o manuseio de ferramentas da internet, como criação de blog, anúncios e gestão de redes sociais.

 

Inscrições
As inscrições são on-lines e gratuitas, sendo realizadas de 24 novembro a 15 de dezembro de 2021, por meio do preenchimento do formulário a seguir: https://forms.gle/ZRoTZ4i8y96SUcxQ8
Todos os cursos são on-lines, com carga horária de 60h (um mês e meio). Ao término do curso, o aluno recebe o certificado de conclusão.

 

Acesso
Para a participação nos cursos de extensão universitária, os alunos precisam de ferramentas como celular, tablete e computador com acesso à internet, para a interação remota nos horários de cada curso.
O edital está disponível no site www.unifap.br


Comente