Projeto ‘Ouvidoria em Ação’ alinha atividades em parceria com CRAS de Macapá
Colaboração com os centros terá início em fevereiro, estendendo-se até março

A Ouvidoria-Geral do Ministério Público do Amapá (MP-AP) dará início ao ciclo de atividades do Projeto ‘Ouvidoria em Ação’, no ano de 2024. A iniciativa é realizada em parceria com os Centros de Referência Social (Cras) de Macapá ‘Alegria’ e ‘Igualdade’, e a parceria foi renovada em razão do trabalho positivo desenvolvido em 2023.
O objetivo é apresentar os serviços realizados pelo MP-AP e aproximar a população dos atendimentos realizados pelas instituições. No dia 18 de janeiro, o promotor de justiça e ouvidor-geral do MP-AP, Marcelo Moreira, reuniu-se com os coordenadores do Cras Alegria, Ivanildo Silva, e do CRAS Igualdade, Simone Coelho, para definir as ações conjuntas na nova fase da parceria.
As atividades em colaboração com os centros terão início em fevereiro, estendendo-se até março. Entre as ações a serem realizadas com os beneficiários das unidades estão recebimento de críticas, elogios, reclamações, denúncias, sugestões, pedidos de informação e atendimento à comunidade para assuntos fora da abrangência dos dispositivos.
“A continuação das visitas tem o objetivo de manter contato com a sociedade por meio dos espaços institucionais já existentes. Por isso, a Ouvidoria do Ministério Público esteve nos CRAS com a ideia de fortalecer parcerias e informar aos usuários dos serviços públicos e qual o papel da instituição na defesa de seus direitos. A recepção foi muito positiva e já sentimos, nos dados estatísticos da Ouvidoria, o gradual aumento da procura da população pelo Ministério Público”, ressalta o promotor de justiça Marcelo Moreira.
Deixe seu comentário
Publicidade

