Cidades

Projeto Peixe Vivo chega pela primeira vez ao consumidor

No próximo sábado, 24, produtores rurais da comunidade de Porto do Céu, no distrito do Coração



 

No próximo sábado, 24, produtores rurais da comunidade de Porto do Céu, no distrito do Coração, realizarão o primeiro transporte e venda do peixe vivo cultivado através do Programa de Apoio à Piscicultura, desenvolvido pelo município e implementado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

O Programa de Incentivo à Piscicultura foi criado em 2013 para atender pequenos agricultores familiares de áreas rurais da cidade de Macapá, oferecendo a eles a oportunidade de se tornarem aquicultores por meio de fomento, que tem como uma de suas principais metas melhorar a vida dessas famílias e gerar mais emprego e renda ao município.

Produtores do Polo de Fazendinha, Ambé, distritos do Coração, Pacuí, Maruanum, Tessalônica e comunidades quilombolas de Conceição do Macacoari, Curiaú e Mel da Pedreira já estão inseridos no programa.

Para atender ao mercado consumidor, em especial famílias de baixo poder aquisitivo, o programa possui ainda o projeto “Peixe Vivo”, que com subsídios da Prefeitura de Macapá aos aquicultores, garante a comercialização e o consumo de peixe a preços mais acessíveis no período da Semana Santa.

O prefeito Clécio Luís acompanhará de perto todo o processo de retirada dos peixes do tanque até a venda, que será realizada no bairro Pacoval, próximo à feira do produtor.


Deixe seu comentário


Publicidade