Projeto Pesca Sustentável na Costa Amazônica lança estudo sobre valor da pesca no Amapá
Além da cidade de Macapá, outras duas capitais brasileiras receberão eventos referentes as publicações de seus respectivos estados: Belém e São Luís.

Nesta sexta-feira, dia 29, em Macapá, o Projeto Pesca Sustentável na Costa Amazônica (PeSCA) lança publicação com diagnósticos que avaliam os contextos sociais, culturais, econômicos e ambientais em que vivem os pescadores, assim como analisam a cadeia de valor do camarão regional-da-Amazônia. O projeto é uma cooperação entre a UNESCO no Brasil e o Fundo Vale e conta com o apoio da Fundação Mitsui Bussan do Brasil, atuando em 10 munícipios costeiros de três estados: Amapá, Maranhão e Pará.
A publicação “O camarão regional-da-Amazônia no estado do Amapá: as cadeias de valor da pesca artesanal de camarão e caranguejo na Costa Amazônica do Brasil – Contexto social, econômico, ambiental e produtivo” será lançada durante evento no Auditório Marabaixo – Embrapa, a partir das 9h. O lançamento contará com a apresentação dos dados e resultados específicos do Amapá encontrados nas pesquisas, seguido de um debate com os representantes de parceiros do projeto. O intuito é diminuir a lacuna da falta de dados a respeito da pesca artesanal no país e consequentemente contribuir para a construção de políticas públicas mais acertadas para a região.
Além da cidade de Macapá, outras duas capitais brasileiras receberão eventos referentes as publicações de seus respectivos estados: Belém e São Luís. O projeto existe já tem mais de três anos de execução e já beneficiou mais de 10 mil famílias em cerca de 30 comunidades pesqueiras.
Deixe seu comentário
Publicidade
