Projeto Pontes para o Futuro leva regularização de linhas de água às passarelas do Pacoval
O projeto iniciou nas pontes da zona sul da capital e avança para outros bairros. A meta é alcançar todas as regiões com passarelas na cidade

A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) avança com o Projeto Pontes para o Futuro e leva a iniciativa para as pontes do bairro Pacoval, na zona norte de Macapá. Os serviços oferecidos se concentram na regularização e padronização das ligações de água e na extensão de novas redes de abastecimento. O Pacoval é o segundo bairro a receber o projeto, que já atua no Congós, na zona sul da cidade.
O Pontes para o Futuro é um projeto piloto que atua na substituição de tubulações danificadas e ampliação da rede disponível. As equipes suspendem e adaptam os canos que passam por dentro das áreas alagadas para afastar os riscos de contaminação, além de regularizar as ligações com a instalação de hidrômetros.
Os moradores recebem a visita dos agentes da CSA que fazem o mapeamento dos clientes. É uma aproximação da empresa com os usuários do sistema. “Estamos animados com a chegada desse projeto. Esperamos que melhore a qualidade da água e nos traga mais saúde”, ressaltou Daniele Rayane, moradora da comunidade.
Com investimentos de mais de R$ 2 milhões, a proposta do projeto também prevê a redução das perdas de água no Amapá, que atualmente são contabilizadas em cerca de 70% e é uma das maiores do país. Com a correção das redes, novas tubulações são instaladas e a água tratada que é distribuída sofre menos intervenções das áreas alagadas, já que são instaladas estrategicamente.
“Começamos no Congós e estamos ampliando as pontes alcançadas pelo projeto. O bairro Pacoval recebe atualmente outros serviços nossos e vimos aí uma oportunidade de levar também o Pontes para o Futuro para as comunidades das áreas de ressaca na região. Dessa forma, o projeto está nas zonas sul e norte de Macapá”, explicou Bruno Rodrigues, líder de Garantia da CSA.
Deixe seu comentário
Publicidade


