Cidades

Projeto público-privado leva ações sociais e de saúde para Baixada Pará

MP e Sesi/Senai proporcionam ações de saúde, limpeza ambiental e pintura de casas na área acostumada com a violência.


Douglas Lima

Da Redação

A Baixada Pará, no bairro Cidade Nova I, zona leste de Macapá, estigmatizada como área de perigo, em razão da violência que ali impera, na manhã deste sábado, 27, teve um movimento inusitado, oposto ao cenário visto diariamente.

A responsável pelo ineditismo do que aconteceu na Baixada Pará foi a parceria Ministério Público do Amapá, tendo à frente, pessoalmente, a procuradora geral de justiça, Ivana Cei, e sistema Sesi/Senai.

No local houve cursos, ações de saúde, limpeza ambiental e pintura de casas na execução dos projetos ‘Colorindo o Futuro – Baixada Pará’ e ‘Sesi/Senai nos Bairros”. Entre os cursos oferecidos, de panificação, estética e fotografia.

A procuradora geral de justiça, Ivana Cei, ressaltou que especificamente o MP estava nas ações através das promotorias de justiça do Meio Ambiente e Urbanismo e do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente, responsáveis pelo projeto Colorindo o Futuro com o objetivo de promover dignidade, ações de cidadania e conscientização para questões ambientais.

Ivana Cei antecipou que o Colorindo o Futuro, na Baixada Pará, foi apenas a primeira versão do projeto elaborado para chegar a 36 comunidades de Macapá, e depois seguir para localidades do interior do município.


Deixe seu comentário


Publicidade