Cidades

Projeto Samuzinho lança edital para monitores

O ingresso para monitoria no Samuzinho é totalmente voluntário, por tratar-se de um projeto de cunho social, não sendo remunerado.


A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) lançou nesta quinta-feira, 21, o edital para o processo seletivo para monitores do Projeto de Extensão e Ensino Samuzinho. A finalidade é ampliar as habilidades dos acadêmicos envolvidos, por meio de atividades educativas de orientação e conscientização, quanto aos serviços de urgência e emergência desenvolvidos pelo Município.

Serão disponibilizadas 30 vagas, destinadas para acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, Odontologia, Nutrição, Educação Física, Pedagogia e Designer Gráfico. Para participar, o candidato deverá comparecer ao Departamento de Urgência e Emergência da Semsa, na Avenida General Osório, nº 365, Laguinho, nos dias 26, 27,28 e 29 de março, munido de currículo Lattes ou comum com foto (impresso) e seus respectivos comprovantes documentais (cópias simples), cópia do Histórico Escolar (avaliação do coeficiente de desempenho acadêmico) e preenchimento de ficha de inscrição entregue no ato da inscrição. 

“O candidato à monitoria deverá fazer a entrega de algum material educativo ou escolar, no valor mínimo de R$ 10,00 e máximo R$ 15,00. Esses materiais serão aplicados durante a execução do projeto, em 2019”, completa o coordenador do Departamento de Urgência e Emergência, Donato Farias. O processo de seleção será feito em três etapas, sendo a primeira composta de análise curricular, documental e histórico acadêmico; avaliação de apresentação oral (prova prática); e, na terceira etapa, o candidato aprovado deverá passar por entrevista.

O edital está disponível no link:http://macapa.ap.gov.br/images/avisos/EDITAL_PSS_SAMUZINHO_001_2019.pdf

O projeto Samuzinho

Lançado em 2016, tem como proposta sensibilizar as crianças por meio de atividades que envolvem exibição de vídeos, pinturas, desenhos, colagens, palestras; repassar informações sobre os serviços de urgência e emergência, assim como a importância de não praticar trotes, orientando como agir em situações de risco e quando acionar o 192.


Deixe seu comentário


Publicidade