Cidades

Projeto social de música no Itaubal completa um ano e realiza concerto para comemorar

‘Caminhos da música’ ensina musicalização para crianças e adolescentes carentes no interior do estado.

Compartilhe:

Railana Pantoja
Da Redação

O projeto social ‘Caminhos da música’ completa um ano no Amapá no dia 23 de setembro, e para comemorar, os idealizadores, Cristiane Corrêa e Jefte Sousa, realizam um concerto especial com as crianças que fazem parte do projeto.

O evento acontece um dia antes, 22 de setembro, na praça do município de Itaubal, local onde nasceu o ‘Caminhos da música’. A partir das 18h30 os moradores podem prestigiar diversas apresentações musicais, feitas exclusivamente por 50 crianças e adolescentes da cidade, de forma gratuita.


No projeto, os alunos aprendem a tocar vários instrumentos musicais, tendo destaque para a flauta doce. Segundo o professor Jefte Sousa, ensinar música é uma forma de dar expectativa de vida para os integrantes, que muitas vezes ficam vulneráveis à marginalidade.

Quem quiser conhecer mais e até mesmo ajudar no desenvolvimento do projeto, pode entrar em contato com os idealizadores pelo (96) 98812-6416 , ou ainda acessar a página “Caminhos da Música” no Facebook.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Um comentário em “Projeto social de música no Itaubal completa um ano e realiza concerto para comemorar”

  • Vaney da Costa Lobato disse:

    A música é uma arte bastente legal na vida das pessoas e serve também para alegrar, eu sempre tive vontade de tocar algum estrumento, o meu maior sonho era ser cantor, mas não tive a oportunidade de aprender a tocar nenhuma, por questão de tempo e também financeira estou deixando passar esse sonho, mas quando eu estiver mais bem estabilizado com certeza vou correr atrás desse sonho, se meu Deus quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *