Cidades

Crianças de Fazendinha enxergam no esporte perspectiva de futuro

Seis voluntários, de diversas áreas, participam do projeto que atende crianças da Fazendinha.


Railana Pantoja

Da Redação

 

Utilizando o esporte, um grupo de voluntários decidiu ajudar crianças e adolescentes do Distrito da Fazendinha. O grupo desenvolve o projeto social “Atletismo em foco”, que tem como objetivo tirar jovens da situação de vulnerabilidade social, e claro, despertar o lado atleta e as boas práticas que o esporte proporciona.

“A gente montou esse projeto com a vontade de tirar essas crianças da rua e colocar no bom caminho do esporte. Nosso objetivo também é formar bons cidadãos e quem sabe, futuramente, atletas profissionais”, disse Hilton Ferreira, um dos idealizadores.

Luiz Otávio, de 8 anos, fala sobre o que mais gosta no projeto. “É legal correr, ajudar e brincar com meus coleguinhas. Agradeço a Deus, meus pais e colaboradores por essa oportunidade, gosto muito”, disse a criança.

São atendidas crianças a partir de 2 anos e adolescentes até 15 anos. Eles praticam corrida de rua e são orientados por 6 voluntários, de diversas áreas. Apesar da boa iniciativa, Hilton diz que precisam de ajuda com material. “Estamos precisando de tênis e short, pois alguns não têm ou pegam emprestado do irmão, mas não são roupas apropriadas para corrida; e também precisamos de garrafa térmica, para colocar água e suco pra criançada”, solicitou.

Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com Hilton pelo número (96) 99128-9085.


Deixe seu comentário


Publicidade