Cidades

Projeto Tome Notas: aulas de música retornam após mês de férias

A iniciativa agrega melhor o relacionamento entre as pessoas, usando a arte como uma ferramenta para o convívio mútuo, de modo a estimular o conhecimento artístico de cada morador.


Estimular o aprendizado de musicalização nos residenciais por meio de aulas gratuitas de música, é o objetivo do Projeto Tome Notas, vinculado à Prefeitura de Macapá e desenvolvido em parceria com artistas do cenário local: Val Milhomem, Joãozinho Gomes e Miquéias Reis.

Retornando as atividades nesta semana, o Tome Notas atende os residenciais Mestre Oscar Santos, São José e Jardim Açucena. As segundas e quartas-feiras, das 15h30 às 16h30, com dois instrutores, os cantores Nitai Silva e Miquéias Reis aplicam o ensino prático e teórico de musicalização, teclado, violão popular e canto oral.

Participam das aulas pessoas interessadas, moradores dos respectivos residenciais, a partir dos 10 anos de idade. O trabalho é uma ação efetiva de inclusão social e cultural entre artistas e Prefeitura de Macapá, que possibilita de forma gratuita a música popular para crianças e jovens em condições econômicas desfavorecidas.

“É a política habitacional indo para além da entrega dos residenciais. É proporcionar assistência e preocupação do Município em fazer cultura de uma forma bem específica, por meio das aulas de música”, declarou a secretária de Assistência Social e do Trabalho, Mônica Dias.


Deixe seu comentário


Publicidade