Projeto ‘Vitrine Selo Amapá’ percorre supermercados e atacadistas de Macapá
O projeto é coordenado pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá e busca dar mais visibilidade aos produtos produzidos pelos amapaenses.
Lana Caroline
Da Redação
Iniciou nesta quarta-feira (04), o Projeto Vitrine do Selo Amapá, com a proposta de percorrer os supermercados, mini-boxes e atacadões de Macapá, para dar mais visibilidade aos produtos produzidos pelos amapaenses. O Projeto possui uma parceria com a Fecomércio, Amaps e Sebrae. “Dentro do plano da nova economia, estamos lançando essa campanha nos supermercados para dar prioridade à produção local. Queremos fazer com que esses produtos sejam consumidos pelos amapaenses e gere mais renda aos produtores”, disse Joselito Abrantes, diretor-presidente da Agência Amapá.
Em um espaço exclusivo, os consumidores vão poder identificar os produtos produzidos no Amapá e posteriormente levá-los, gerando o desenvolvimento da economia local. “Estamos com um cronograma para estar passando, primeiramente, nos supermercados e depois nos atacadistas e mini-boxes. Além de ser algo permanente, queremos que os amapaenses valorizem e conheçam o que é produzido aqui”, complementou Joselito.
A ação será coordenada pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, que conta com equipes que apresentarão os produtos aos consumidores.
Sobre o Selo Amapá
É uma política pública de valorização dos produtos fabricados no Amapá, que foi criado através da lei estadual nº 2.235/2017 e regulamentado pelo decreto estadual nº 4.027/2017.
Esse reconhecimento atesta a origem, fortalece as características da região, agrega valor social, econômico, ambiental e cultural aos produtos genuinamente amapaenses, que ganham força e autoridade no mercado, especialmente no comércio exterior.
O selo Amapá está presente nos 16 municípios do estado. Já são mais de 120 empresas amapaenses certificadas e fortalecidas com o Selo Amapá- Produtos do Meio do Mundo.
Deixe seu comentário
Publicidade