Cidades

Projeto “Vozes que Rompem o Silêncio” marca programação do Agosto Lilás em Macapá

Atividade reforça a importância da união entre poder público e sociedade civil no combate à violência contra a mulher


 

Na última quarta-feira (20), a Secretaria Municipal da Mulher de Macapá (Semma), promoveu a dinâmica “Vozes que Rompem o Silêncio”, atividade que integra a programação do Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e combate à violência contra a mulher. O encontro, realizado na sede da secretaria, reuniu gestoras e lideranças femininas da gestão pública municipal em um momento de reflexão coletiva.

 

De acordo com a secretária municipal da mulher, Leda Sadala, o espaço buscou reforçar a importância do lançamento do projeto. “Hoje lançamos o projeto que vem com a finalidade de acolher, cuidar e promover o fortalecimento de políticas públicas para essas mulheres”, destacou.

 

 

A atividade também contou com a participação de mulheres da comunidade, como Raquel Benjamim, motorista de aplicativo, 46 anos, que compartilhou sua visão sobre a relevância do debate. “Eu já sofri racismo e outras violências como o assédio, então levantamos todos os dias para lutar contra essas violências. Eu sou mulher e gosto de lutar e de estar junto com quem gosta de lutar”, afirmou.

 

Além de reafirmar compromissos institucionais, o encontro buscou valorizar as vivências e experiências pessoais, mostrando que cada voz tem poder de transformação. A proposta é que a dinâmica inspire novas práticas de acolhimento e que se torne referência em ações futuras voltadas à proteção das mulheres em Macapá.

 

 

A programação do Agosto Lilás em Macapá segue com outras ações voltadas à prevenção, acolhimento e fortalecimento da rede de proteção às mulheres vítimas de violência.

 


Deixe seu comentário


Publicidade