Cidades

Projovem Campo encerra inscrições na próxima semana

‘Saberes da Terra’


As inscrições para o programa Projovem Campo – Saberes da Terra estão abertas e vão até o dia 14 de deste mês. Podem se inscrever jovens com idade de 18 a 29 anos, que saibam ler e escrever e que ainda não tenham concluído o ensino fundamental.

Neste primeiro momento, o programa atenderá 300 jovens das Escolas Estaduais Campo Verde e Matapi II (Porto Grande); Pedro Maciel Filho e Pedro Teixeira (Pracuúba). A previsão é que as aulas iniciem no dia 24 de agosto.

Os interessados devem procurar as secretarias das escolas onde serão ministradas as aulas ou no anexo da Secretaria de Estado da Educação (Seed), que fica localizado na Avenida Raimunda Ozanã, nº177 (próximo à Praça Floriano Peixoto), no Centro de Macapá.

Para a matrícula são necessários os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e histórico escolar original. Os alunos que não possuem comprovante de escolaridade farão um teste de proficiência.

No Amapá, o programa é coordenado pelo Núcleo de Educação do Campo (NEC), da Secretaria de Estado da Educação (Seed), e visa desenvolver políticas públicas de educação para jovens agricultores – excluídos do sistema formal de ensino – dando-lhes oportunidade de inserção no ensino fundamental nas modalidades da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O curso terá duração de 24 meses. Os alunos matriculados receberão um auxílio financeiro no valor de R$ 100,00 a cada dois meses, condicionado à frequência e trabalhos pedagógicos dos estudantes. Para aqueles jovens que não têm com quem deixar seus filhos para frequentarem as aulas, haverá salas de acolhimento e profissionais contratados para cuidarem das crianças entre 2 e 8 anos.


Deixe seu comentário


Publicidade