Cidades

Promotora de Justiça destaca queda dos índices de violência em Laranjal do Jarí

Em contrapartida, segundo Samile de Brito, que é titular da Promotoria Criminal, o crescimento do consumo de álcool e drogas é preocupante.


A promotora Samile Alcolumbre de Brito, titular da Promotoria Criminal de Laranjal do Jarí, revelou neste sábado (24) no programa Togas&Becas (DiárioFM 90,9) que os índices de violência em Laranjal do Jarí estão em queda. Em contrapartida, porém, segundo ela, o crescimento do consumo de álcool e drogas é preocupante.

 

“Infelizmente a criminalidade é alta em todo o estado, mas a gente acompanha muito de perto os casos e posso dizer que, graças a Deus, diminuiu bastante a ocorrência de trafico de drogas, estelionatos e crimes dolosos contra a vida em Laranjal do Jarí, pois antes se matava muito aqui. Lamentavelmente, porém, a gente percebe o aumento do consumo exagerado de álcool e drogas e os crimes acabam ocorrendo em sua maioria por conta disso.

 

Perguntada sobre a ocorrência de atos infracionais e como o município de Laranjal do Jarí está cuidando das crianças e adolescentes, a promotora elogiou a atuação dos órgãos responsáveis: “Em Laranjal do Jarí não é diferente de outros municípios, porque infelizmente nós percebemos a falta da presença da família na educação, mas os órgãos do estado e da prefeitura estão envolvidos sim, o Creas (Conselho Regional de Assistência Social) e o Conselho Tutelar são muito atuantes, realizam um trabalho muito importante, como também os demais órgãos. E a nossa justiça aqui é muito célere”.

 

Respondendo à pergunta formulada por um ouvinte, por telefone, que indagou se o Ministério Público de Laranjal do Jarí possui estrutura para investigar e acompanhar ações envolvendo crimes ambientes, Samile Alcolumbre de Brito disse que sim e elogiou o promotor de justiça responsável pela área ambiental: ”Essa questão ambiental cabe ao meu colega Rodrigo César, que é um excelente promotor de justiça, muito atuante, célere e diligente; inclusive na última quinta-feira ele recebeu das mãos do procurador-geral, doutor Márcio Augusto Alves, um drone moderno para reforçar as investigações, de forma aérea, que vai possibilitar a identificação de queimadas, por exemplo”.

 

A promotora também falou sobre a inauguração da nova sede do MP em Laranjal do Jarí: “Não posso deixar de falar na nova sede do Ministério Público em Laranjal do Jarí, que foi inaugurada na quinta-feira, uma obra muito esperada por todos nós, inclusive o primeiro a ser contemplado foi Laranjal, a primeira inauguração foi a nossa, que ficou maravihosa, dotada de toda a estrutura para que possamos desenvolver as nossas atividades e melhor atender os cidadãos”.


Deixe seu comentário


Publicidade