Cidades

Promotoria da Saúde volta ao PAI para conferir cumprimento das

Inspeção foi feita junto com membros da Comissão de Saúde da AL. Furlan reconhece melhorias, mas ainda vê irregularidades no PAI



 

A Promotoria de Defesa da Saúde Pública do Ministério Público do Amapá (MP-AP) realizou mais uma vistoria às instalações do Pronto Atendimento Infantil (PAI), acompanhada de membros da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Amapá (AL). O objetivo foi verificar se foram cumpridas as recomendações feitas pelo Ministério Público, após as últimas visitas realizadas no início do mês de junho.

Os membros da comissão de saúde, deputados Estaduais, Antônio Furlan e Jaci Amanajás, também averiguaram se foram efetivadas algumas das sugestões por eles feitas para melhoria do atendimento aos usuários do Pronto Atendimento Infantil.

“Percebemos uma pequena melhora, como a abertura de algumas enfermarias que estavam desativadas, graças à intervenção da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, o que permitiu que algumas crianças saíssem do corredor do hospital, no entanto, infelizmente, ainda faltam muitos recursos materiais e humanos para o atendimento digno à população”, destacou o Promotor da Saúde, André Araújo.

O deputado Antônio Furlan ressaltou que algumas medidas administrativas simples poderiam minimizar os problemas de atendimento do PAI, como as que foram sugeridas pelos parlamentares membros da Comissão de Saúde da AL, mas que “há necessidade urgente de adoção de providências para que os problemas graves ali encontrados sejam solucionados em médio prazo”.

A Promotoria da Saúde permanecerá acompanhando as condições de atendimento do Pronto Atendimento Infantil, e não descarta a adoção de medidas judiciais, caso a Secretaria de Estado da Saúde não tome as medidas necessárias para melhoria da unidade.


Deixe seu comentário


Publicidade