Cidades

Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari participa de reunião sobre prevenção e controle de incêndios

O encontro aconteceu após recomendação do Projeto MPEduc – parceria estabelecida entre o MPF e o MPE, que solicitou ao CBM-AP que realizasse vistoria nas escolas do município de Laranjal do Jari


O Ministério Público do Amapá (MP-AP) por meio da Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari (PJLJ) reuniu na manhã desta quinta-feira (29), com o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM-AP) e diretores de escolas das redes municipal e estadual de Laranjal do Jari, para falar sobre segurança contra incêndios dentro das escolas.

O encontro aconteceu após recomendação do Projeto MPEduc – parceria estabelecida entre o MPF e o MPE, que solicitou ao CBM-AP que realizasse vistoria nas escolas do município de Laranjal do Jari, para verificar se todas as escolas do Município cumpriam a Lei Estadual nº 0871/2004, que estabelece que os imóveis e/ou estabelecimentos tenham extintores de incêndio dentro do prédio, para eventuais acidentes.


Acatando a recomendação, o Corpo de Bombeiros dirigiu uma equipe ao Município para realizar vistorias em todas as escolas públicas da cidade. Na reunião desta manhã, discutiu-se com os diretores a responsabilidade e o dever de fazer cumprir a lei, para que se evitem acidentes de incêndio e possíveis situações de pânico.

Para a promotora de Justiça Samile Alcolumbre, “é muito importante que todos os órgãos estejam equipados com controle e prevenção de incêndios, principalmente devido ao fato da cidade ter um histórico de incêndios e pelo fato também de haver muitas escolas que são madeira. Então, há a necessidade delas estarem equipadas com os equipamentos necessários à prevenção a incêndios”, pontuou Samile.

O corpo de Bombeiros realizará as vistorias e fará um relatório contendo observações e recomendações específicas para cada instituição. Esse relatório será entregue ao Governo do Estado e à Prefeitura de Laranjal do Jari, para que os órgãos competentes tomem providências acerca dos problemas de cada uma, bem como ao Ministério Público como cumprimento da Recomendação.


Deixe seu comentário


Publicidade