Cidades

Promotoria de Tartarugalzinho consegue reforço para a segurança pública no município

De mesmo viés, na última terça-feira (19), a promotora de Justiça Klisiomar Lopes Dias, titular da Promotoria, recebeu os novos soldados da Polícia Militar que irão compor o quadro da 4ª Companhia do 7° Batalhão daquele município.


Resultado de um Procedimento Administrativo Público instaurado pela Promotoria de Justiça de Tartarugalzinho, a Delegacia de Polícia Civil do município foi contemplada, nessa última quarta-feira (21), com uma viatura policial oficial, que irá auxiliar no reforço da segurança pública municipal. De mesmo viés, na última terça-feira (19), a promotora de Justiça Klisiomar Lopes Dias, titular da Promotoria, recebeu os novos soldados da Polícia Militar que irão compor o quadro da 4ª Companhia do 7° Batalhão daquele município.

Ambos acontecimentos são resultado de ações do Ministério Público do Amapá (MP-AP), por intermédio da PJ de Tartarugalzinho. No ano de 2017, em razão do déficit no efetivo da Polícia Militar, o Procedimento Administrativo 0000228-95.2017.9.04.0005 foi instaurado após reclamação protocolada pela Presidente do Conselho Tutelar de Tartarugalzinho. Devido à falta de agentes da segurança pública para realizar o trabalho ostensivo e veículos oficiais para auxiliar nos respectivos serviços, houve o aumento da violência durante esse período, constatou a promotora.

Por meio do diálogo, no dia 13 de dezembro de 2018 foi realizada uma reunião com o governador do Amapá, Waldez Góes; o procurador-geral de Justiça do MP-AP, Márcio Augusto Alves; a promotora de Justiça, Klisiomar Lopes Dias; e gestores da segurança pública do Estado, para buscar soluções para as demandas da cidade de Tartarugalzinho vinculadas às polícias Civil e militar.

Na ocasião, o secretário de Estado da Segurança Pública (SEJUSP), coronel Carlos Souza, garantiu que cederia um veículo da Secretária de Segurança para a delegacia nos próximos dias. O automóvel é uma pick-up, adquirida por meio de convênio com a Força Nacional. Após adesivagem e trâmites legais, o carro foi enviado para servir à Polícia do município.

O delegado de Polícia Civil de Tartarugalzinho, Felipe Vieira, e sua equipe, foram ontem (21), comunicar à promotora de Justiça a entrega do veículo oficial, como reconhecimento dos esforços realizados pelo MP-AP em prol da segurança no município.

Klisiomar Dias ressaltou que, na última reunião ajustada com os poderes do Estado, ficou acordado que o MP-AP, Executivo e Judiciário unirão forças para revitalizar a delegacia da cidade. A ação visa suprir os problemas emergenciais do espaço até que o recurso proveniente de emenda parlamentar, assegurado no encontro pelo governador, seja executado para a reforma total da delegacia, em 2019.

Estiveram presentes o Perito Médico Legista Mauro Nazif, representando a Polícia Técnico-Científica (POLITEC) de Tartarugalzinho e representantes da comunidade Governador Janary I.


Deixe seu comentário


Publicidade