Cidades

Promotoria do Meio Ambiente faz doações de livros para a Unive

Obras foram adquiridas através de TAC’s



 

O Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), por meio da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Conflitos agrários, Habitação e Urbanismo de Macapá (Prodemac), fez a entrega de 15 literaturas à Universidade Estadual do Amapá (Ueap).

Estiveram presentes a promotora de Justiça do Meio Ambiente, Ivana Cei, e o reitor da UEAP, Perseu Aparício.

Essa parceria do Ministério Público com a Universidade Estadual contribui com o aperfeiçoamento do ensino na instituição, como disse o Dr. Perseu Aparício: “Hoje, a Ueap está em processo de expansão, e a colaboração de parceiros, como o Ministério Público, dá um apoio a esse processo. Esses livros, que são específicos da área de direito e educação ambiental, agregam informações que servem de orientação e fundamento para todos os cursos da área de engenharia da instituição”, concluiu.

Os livros doados foram concebidos por meio de doações em função de TACs, os Termos de Ajustamento de Conduta, firmados entre a Promotoria do Meio Ambiente e pessoas físicas e jurídicas, nos anos de 2014 e 2015.

“A importância dos TACs voltados ao meio ambiente é que eles contribuem com as faculdades e universidades para o acréscimo de conhecimento sobre o meio ambiente no estado, e o Ministério Público, por meio da PRODEMAC, auxilia essas instituições, contribuindo com o acervo bibliográfico. Além disso, essa parceria incentiva o desenvolvimento do conhecimento e da conscientização ambiental nas universidades e faculdades”, destacou a promotora de Justiça, Ivana Cei.


Deixe seu comentário


Publicidade