Cidades

Pronatec abre 2° bloco de cursos profissionalizantes

Em Macapá



 

A Pró Reitoria de Extensão do Instituto Federal do Amapá (Proext) fez a abertura do 2° bloco de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) neste ano. Alunos, professores e coordenadores participaram das cerimônias que aconteceram no auditório do Ifap no câmpus Macapá e na Unidade Remota da Escola Sambódromo. Foram apresentados aos alunos os cursos, a equipe responsável e orientações gerais de participação. No câmpus Macapá a mensagem motivacional da equipe gestora incentivou os alunos à perseverança e a alimentar expectativas de oportunidades a partir da qualificação profissional que receberão.

O coordenador adjunto do Pronatec, professor Marcos Feitosa, saudou os alunos e garantiu o empenho da equipe do programa para realizar os trabalhos com a eficácia necessária em favor dos novos alunos e desejou a todos em nome do Instituto Federal boas vindas ao Ifap.

A coordenadora adjunta de cursos do Pronatec, Risonete Santiago, apresentou as diretrizes de participação do programa, comunicados a respeito do material didático e uniformes, bem como a respeito da bolsa formação recebida pelos alunos.

Cerca de 500 novos alunos participam deste 2° bloco do Pronatec no Instituto Federal distribuídos nos cursos do eixo de serviços na área administrativa, escolar e cultura, na modalidade Fic – Formação Incial e Continuada, de até 240 horas.

Os 17 cursos na área de formação administrativa e apoio escolar acontecem no câmpus Macapá, localizado no Bairro Brasil Novo. A novidade para estes cursos corresponde as aulas em três horários: manhã (das 7h30 às 10h30), intermediário (das 10h40 às 13h40) e tarde (14h às 18hs).

Já os cursos do eixo cultural acontecem, dentro da parceria entre Pronatec/Ifap e Secretaria de Cultura do Estado do Amapá, na Escola R. Peixe, localizada no Sambódromo de Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade