Cidades

Prova para Residência em Enfermagem no AP conta com mais de 200 candidatos de todo o país

Dos 231 inscritos, 8 foram desclassificados por atraso e 2 por estarem com celular ligado no momento do exame.


Candidatos realizaram neste domingo, 4, a prova para o Curso de Residência em Enfermagem 2018, ofertado pelo Governo do Amapá com 12 vagas para candidatos de todo o país. Dos 231 inscritos, 8 foram desclassificados por chegarem atrasados ao local de prova e dois por estarem com o celular ligado no momento do exame.

O gabarito da prova e a relação dos aprovados na primeira fase podem ser consultados na página da Comissão de Residência em Enfermagem (Core) ou na Escola de Saúde Pública, na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em Macapá.

Vagas
Estão sendo ofertadas quatro vagas para as áreas de Enfermagem Cirúrgica, quatro para a área de Enfermagem em Saúde da Família e quatro para Enfermagem Obstétrica. A especialização tem duração de dois anos e, ao término, o enfermeiro deterá o título de especialista.

As 12 vagas serão contempladas com bolsa de estudo no valor de R$ 3,3 mil estipulado pelo Ministério da Educação (MEC) para as residências, sendo que os profissionais que residem em outros Estados ou municípios terão direito a receber auxílio-moradia no valor de R$ 500.

O concurso constitui na modalidade de ensino de pós-graduação, sob forma de curso de especialização, em regime de dedicação exclusiva, caracterizado por treinamento em serviço de instituições de saúde sob orientação de profissionais enfermeiros de elevada qualificação ética, técnica e profissional. A Residência em Enfermagem ofertada pelo Governo do Amapá será representada no congresso anual do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

Classificação
A prova ocorreu pela manhã no Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Souza, na capital amapaense, no horário de 8h às 12h. Foram 60 questões objetivas, sendo 15 relacionadas à bstetrícia, 15 sobre enfermagem cirúrgica, 15 a respeito de saúde da família e 15 sobre legislação de enfermagem.

Para se classificar na primeira fase, além de não zerar nenhum dos quatro temas, era necessário acertar no mínimo 50% das questões relacionadas à área em que optaram por concorrer.

Na quarta-feira, 7, acontecerá a segunda fase, na qual os candidatos entregarão o seu Currículo Lattes. Na terceira fase, marcada para sexta-feira, 9, eles passarão por uma entrevista com a banca examinadora. O resultado será divulgado no dia 21 de fevereiro.


Deixe seu comentário


Publicidade