Psicóloga ensina como bem-estar do funcionário ajuda desempenho da empresa
Fala de Ana Mirante foi em razão do Dia do Psicólogo, 27 de agosto, em lembrança da lei sancionada que criou a Psicologia como profissão no Brasil, em 1962

Douglas Lima
Editor
A psicóloga Ana Mirante mostrou no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) desta quarta-feira, 27, que há necessidade das empresas se preocuparem com o bem-estar de seus funcionários para que possam manter o seu desempenho e até mesmo melhorá-lo.
Ana Mirante falou diretamente do interior de São Paulo, convidada em razão do Dia do Psicólogo, 27 de agosto, em lembrança da lei sancionada que criou a Psicologia como profissão no Brasil, em 1962.
A profissional lembrou que norma de maio passado, como forma de atualização da Norma Nº 1, de 1978, estabelece que as empresas devem adotar programa de qualidade de saúde mental para os funcionários, os quais chama de colaboradores.
“As empresas precisam mapear os riscos psicossociais, como estresse, ambiente tóxico e pressão em excesso ao colaborador”, disse Ana Mirante, para citar que aí entra o psicólogo com ajuda na identificação dos casos para mitigar os riscos.
“Com bem-estar, o colaborador com certeza tem desempenho melhor das atividades. Não pode é ele ter problema familiar e levar essa situação para o trabalho, podendo também acontecer o inverso. Se o colaborador está bem, as dificuldades no trabalho diminuem”, ensinou a entrevistada.
Deixe seu comentário
Publicidade
