Cidades

Psicólogo afirma que pandemia causou aumento dos casos de transtornos mentais

No consultório de André Romero duplicaram as consultas com pessoas reclamando de crises de ansiedade


Douglas Lima
Editor

 

O psicólogo André Romero informou na manhã desta segunda-feira, 10, que de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) o Brasil está acima da média, na América Latina, em casos de saúde mental e quadros depressivos.

 

André falou no programa LuizMeloEntrevista (Sistema Diário de Comunicação) a propósito do Dia Mundial da Saúde Mental, que hoje transcorre. O profissional revelou, com dados da OMS, que em todo o mundo há um bilhão de pessoas portadoras de transtornos mentais.

 

O psicólogo destacou que a taxa na América Latina, com pacientes depressivos, é de 12 milhões de casos, e que o Brasil está acima da média, no continente, em se tratando de saúde mental e quadros depressivos.

 

André Romero informou que os casos de transtornos aumentaram no Brasil como consequência da pandemia da covid-19, opinando que isso enseja uma reflexão sobre o quanto cada país lida com a saúde mental.

 

O psicólogo revelou que o aumento dos quadros de transtornos no Amapá ele está particularmente experimentando em seu consultório de trabalho, onde duplicaram as consultas com pessoas reclamando de crises de ansiedade.

 

André Romero pontuou que o poder público no Amapá tem dado alguns avanços no trato da saúde mental, mas que muita coisa ainda tem que ser feita. Ele acha que o principal motivo do grande número de transtornos é a falta de investimento na educação.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade