Cidades

Psicólogo alerta para aumento da prática do “desprezo profissional” nos ambientes de trabalho

Especialista André Romero, dá dicas valiosas durante participação no programa Café com Notícia, na rádio Diário FM (90,9), onde assina a coluna Café com Saúde Mental.


Cleber Barbosa
Da Redação

 

O psicólogo André Romero, que atua tanto no serviço público como na iniciativa privada, foi ao rádio nesta terça-feira (8) fazer um alerta importante sobre um novo problema que volta a frequentar seu divã relatado pelos pacientes: o Menosprezo Profissional.

 

Especialista que assina a coluna “Café com Saúde Mental” no programa Café com Notícia, na rádio Diário FM (90,9), escolheu o tema data a relevância e contemporaneidade com que esse problema vem sendo verificado, especialmente nos tempos desafiadores do combate à pandemia e as mudanças provocadas nos ambientes de trabalho e em todas as relações humanas pelo distanciamento social.

 

Para o psicólogo, as relações se concorrência e disputa do mundo corporativo só se agravaram. “Quando alguém que te admira vai contar uma conquista para você e você coloca freios, não valoriza a conquista do outro. Sempre vai haver essa falha, e precisamos ter cuidado e reforço para sempre caminhar ao lado”, diz André Romero sobre o menosprezo no campo profissional.

 

Alternativas

Questionado sobre formas de minimizar os efeitos dessa prática, ele deu algumas dicas importantes aso ouvintes da emissora e internautas ligados nas plataformas que retransmitem o conteúdo nas redes sociais.  “Precisamos dar as mãos profissionalmente, mas como podemos aproximar o diálogo entre as pessoas e profissões se existe um comportamento de menosprezo e indiferença?”, questionou André Romero, que completou afirmando “muitas pessoas que já têm carreira consolidada assumem um comportamento medíocre diante dos outros”, concluiu o especialista.


Deixe seu comentário


Publicidade