PSOL faz reunião preparatória para ato público em memória de Mariele Franco
Evento, que reunirá vários partidos políticos e entidades representativas de vários segmentos, ocorrerá no dia 15 de março em Macapá.

O Diretório Municipal do PSOL, em Macapá, vai realizar no dia 15 de março um grande ato público em memória da vereadora Mariele Franco, assassinada há um ano no Rio Janeiro (RJ), crime este ainda não solucionado pela Polícia Civil, responsável pelas investigações.
Presidente do partido em Macapá, Josilane Santos disse nesta terça-feira (12), no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9), que o evento, suprapartidário, tem presença confirmada de vários partidos e representantes de vários segmentos, em especial de entidades que combatem o feminicídio e lutam pelos direitos das mulheres.
Diretora da Juventude do PSOL, Avenira também foi ouvida pela bancada do programa. Ela explicou que às 18h desta terça-feira ocorrerá uma reunião na sede do diretório municipal com as comissões encarregadas da organização para a elaboração da programação do ato público.
“Teremos a participação de vários partidos, além do PSOL, como o PT, PcdoB e PSB, além de entidades que defendem os direitos das mulheres e combatem o feminicídio, como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil no Amapá), Sindicato dos Servidores Públicos da Educação (Sinsepeap)”, destacou.
Josilane Santos conclamou a participação de todos os segmentos da população: “Teremos uma reunião ampliada, onde o PSOL, juntamente com outros partidos e todos os movimentos feministas vão participar; nosso objetivo principal propagar a luta contra a violência praticada contra as mulheres, e faremos esse ato em memória a Mariele Franco, quando completa um ano de seu assassinato, uma mulher de luta que fomentou bastante a reivindicação das mulheres por espaços, pela participação política, mas sobretudo pelo direito à vida”.
Deixe seu comentário
Publicidade
