Cidades

Público prestigia festa em homenagem ao aniversário do Teatro

Teatro completou 25 anos de fundação



 

O show comemorativo aos 25 anos do Teatro das Bacabeiras reuniu artistas de vários segmentos culturais e um público bastante expressivo nas escadarias da casa de espetáculos, nessa sexta-feira, 13. A programação iniciou com a apresentação da peça teatral Rimancete da Cia Sem Teto. Depois foi a vez dos capoeiristas mostrarem todo o gingado.

Recheene Amin e Roberta Picanço declamaram poesias em homenagem ao Bacabeiras. Em seguida, o grupo de Marabaixo do Laguinho contou um pouco da história da dança e colocou a plateia para dançar. Após isso, cantores amapaenses fizeram das escadas um grande palco e emocionaram o público presente.

Há 50 anos no Amapá, o aposentado Francisco do Carmo, acompanhou toda a história desses 25 anos do Bacabeiras: “Venho sempre ao teatro e no aniversário não seria diferente. O povo estava precisando de uma programação como esta que mostra a cultura da nossa terra. Parabéns para o nosso teatro”.

O adolescente Júlio Cesar viu a movimentação nas escadarias do teatro e resolveu participar da festa: “Gostei muito das apresentações. Estava passando por aqui e resolvi ficar. Fico feliz em saber que o teatro está mais aberto ao público e espero que programações como essa continuem acontecendo”, disse.

Para o diretor do Bacabeiras, Geovanni Coelho, as apresentações diversificadas e de segmentos variados agradaram ao público: “Foi um sucesso essa semana de comemorações. Estamos felizes porque a população gostou. Essa é a primeira de muitas programações que vamos realizar durante o ano”.

O secretário de Estado da Cultura, Disney Silva, também participou da festa. Ele agradeceu a presença de todos e anunciou a próxima festividade – o aniversário do Museu Fortaleza de São José de Macapá: “Agradeço a todos que prestigiaram e aos artistas que colaboraram conosco. Esse é o segundo evento que a Secretaria de Estado da Cultura realiza e já temos o próximo pela frente – o aniversário da Fortaleza de São José, dia 19 deste mês”, lembrou.


Deixe seu comentário


Publicidade