Cidades

Moradores do São José retornam às atividades físicas usando academia ao ar livre

As aulas acontecem as segundas e quartas-feiras, das 17h30 às 18h30, na academia do Residencial São José. Pode participar do projeto moradores do residencial e comunidades no entorno, bastando procurar a equipe de técnicos da Prefeitura de Macapá no local para efetuar a inscrição.


Atendendo aproximadamente 100 alunos, o projeto SJ Fitness, vinculado ao Programa Conviver, da Prefeitura de Macapá, retornou as atividades físicas, na segunda-feira, 5. Neste semestre, as aulas começaram com novidade no Residencial São José: a academia ao ar livre instalada para prática de exercícios aos moradores da comunidade.

Com os aparelhos da academia, somados as atividades físicas, a Prefeitura de Macapá tem por objetivo proporcionar melhor qualidade de vida à comunidade do residencial e as do seu entorno. Durante as aulas, é feita uma série de exercícios físicos, com atividades aeróbicas e orientações práticas, além de alongamento e treinamento funcional.

A professora de educação física Marclivania Maramalde conta que, mesmo no retorno das férias, os alunos não pegam leve com os treinos, principalmente após a novidade da academia. “Os aparelhos deram uma reanimada, traz uma novidade, deixando-os mais dispostos, mais à vontade. Estão todos animados”, destacou.

O projeto SJ Fitness é parte das atividades diversas do Programa Conviver, que dispõe de equipe técnica com profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) atuando dentro do Residencial São José. Além da política habitacional, a gestão municipal se empenha para proporcionar aos moradores qualidade de vida, lazer e bem-estar. “Eu só tenho a agradecer a prefeitura, porque o SJ Fitness veio para salvar vidas. Eu tinha alunas depressivas, diabéticas, com pressão alta. E, hoje, simplesmente tudo controlado”, comentou Marclivania.

Josiane Nunes, 35 anos, é moradora do Residencial São José e, desde o início deste ano, adepta de atividades físicas participando de todas as aulas. Ela conta as mudanças que o projeto proporcionou a ela, como a perda de 19 quilos e o incentivo a práticas saudáveis. “Para mim, foi uma mudança 100% positiva na minha vida ter entrado para o projeto. Sou moradora do São José e havia escutado falar do projeto. Um dia passei por aqui e me inscrevi. Comecei a fazer em janeiro deste ano”, contou.

“Também sigo uma dieta. Desde que entrei ainda não faltei um dia. Todas as aulas estou aqui, e a professora é muito incentivadora. Foi uma mudança positiva eu ter começado a praticar esporte, fazer alguma atividade física, tanto que, hoje em dia, já estou até correndo, porque minha meta a ser batida é eu participar de uma corrida de rua no próximo ano”, completou Josiane.


Deixe seu comentário


Publicidade