Cidades

Quatro chapas estão inscritas para disputar reitoria da Unifap

As chapas, formadas por professores titulares ou associados nível 4 da Universidade, foi divulgada em definitivo pela Comissão de Consulta Prévia (CCP).


Quatro chapas se inscreveram para concorrer às eleições de reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Amapá (Unifap), que serão realizadas no dia 6 de junho de 2018, das 9 às 21 horas. As seções de votação serão divulgadas uma semana antes. As chapas, formadas por professores titulares ou associados nível 4 da Universidade, foi divulgada em definitivo pela Comissão de Consulta Prévia (CCP).

A chapa 10 tem Emerson Augusto Castilho Martins como candidato a reitor e Rosivaldo Gomes como vice. Aldenor Benjamim dos Santos (reitor) e Benedito Rostan Martins, vice, formam a chapa 20. A chapa 30 tem Júlio César Sá de Oliveira como candidato a reitor e Simone de Almeida Delphim Lean na vice. Única mulher a disputar o cargo de reitora, Piedade Lino Videira encabeça a chapa 40, tendo Lúcio André Viana Dias no cargo de vice-reitor.

As campanhas eleitorais estão abertas desde o dia 11. Os candidatos se desincompatibilizaram das funções de chefia ou direção exercidas no ato da inscrição das chapas. De acordo com o edital da CCP, é vedada a campanha paga nos meios de comunicação: jornais, revistas, televisão, rádios e outros; salvo entrevistas livres, sob responsabilidade do editorial do órgão de imprensa.

Ainda de acordo com o edital da consulta prévia, é proibida a afixação de material de campanha nas instalações e equipamentos da Unifap, ou qualquer outro meio que cause dano ao patrimônio institucional. Os debates com os candidatos serão organizados pela comissão, em cronograma específico, e transmitidos ao vivo pela Rádio Universitária 96,9FM.

Debates

A CCP  divulgou o cronograma de debates entre os candidatos à Reitoria da Universidade. Ao todo serão seis debates, distribuídos em todos os campi. O campus binacional de Oiapoque será o primeiro a receber os candidatos para expor suas ideias nesta quarta-feira, dia 16.

Nos dias 21 e 28 de maio, pela parte da manhã e tarde, respectivamente, será a vez da comunidade acadêmica do campus Marco Zero conhecer as propostas dos candidatos.  Ainda haverá mais um debate no campus Marco Zero no dia 4 de junho, à noite, o último da série. Em Mazagão o encontro será no dia 23 de maio, à tarde, e no campus Santana no dia 25, também no período da tarde.


Deixe seu comentário


Publicidade