Quatro escolas de Macapá elegem nesta terça-feira os seus diretores
Objetivo do governo do Amapá é que em 2018 o processo eleitoral seja estendido a pelo menos 30 estabelecimentos de ensino do estado.

Professores, funcionários, pais de alunos e alunos de quatro escolas da rede estadual vão às urnas nesta terça-feira (28) para eleger seus diretores e vice-diretores. O coordenador dos processos eleitorais nas escolas, professor Aildo Silva, afirmou no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que esses gestores terão mandatos de três anos e que, pelo fato de serem eleitos pelo voto direto, terão condições de fazer uma administração conjunta com a comunidade escolar.
“O objetivo do governo é estender o processo eleitoral para pelo menos 30 escolas em 2018, cujo trabalho já iniciamos com visitas preparatórias à maioria dessas escolas, e que vamos intensificar, porque as eleições estão previstas para serem realizadas no mês de abril. Quatro escolas, sendo três de Macapá e uma de Santana já elegeram a sua direção, e agora o processo está ocorrendo nas escolas Santa Maria até às 17h; Josefa Jucileide até as 18h e Raimunda dos passos até as 21h, com tempo suficiente, portanto, para toda a comunidade escolar exercer o direito do voto”, pontuou.
Deixe seu comentário
Publicidade
