“Que o exemplo dos meus pais inspire outros”, diz adolescente trans após retificar nome em ação da DPE-AP
Audiência ocorreu na manhã desta sexta-feira, 8.

Ainda colhendo frutos da ação em comemoração ao Dia da Visibilidade Trans, em janeiro deste ano, a Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE-AP), representada pela defensora pública Marcela Fardim, participou nesta sexta-feira, 8, de uma das primeiras audiências para a retificação de nome e gênero de um adolescente em Macapá.
Henrique, de 15 anos, contou com o apoio da família para realizar a retificação. Durante a audiência, a mãe do adolescente se emocionou ao ver o sonho do filho ser alcançado. “Gostaria que o exemplo dos meus pais inspirasse outros pais a também apoiar os filhos”, disse o jovem.
Segundo Marcela Fardim, “a família manifestou como foi importante se reconstruir para acolher com amor o seu filho e apoiá-lo neste momento tão importante de sua vida”, pontuou.
A audiência ocorreu na 1ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá, sob a titularidade da juíza Liége Cristina Gomes. Também estava presente, representando o Ministério Público do Amapá, a promotora de justiça Eliana Cavalcante.
Deixe seu comentário
Publicidade
