Cidades

Quem descumprir isolamento social em Pedra Branca poderá ser levado à delegacia, diz promotor

Decisão foi anunciada pela Promotoria de Justiça de Pedra Branca do Amapari. Medida enérgica ocorre após trabalho educativo realizado no município.


A Promotoria de Justiça de Pedra Branca do Amaparí, fez uma reunião virtual com a Policia Militar (PM), Guarda Civil Municipal (GCMM), Policia Civil (PC) e Prefeitura de Pedra Branca, com objetivo de estabelecer estratégias para a fiscalização do cumprimento das determinações de isolamento social. Após levantamento de informações foi constatado que os munícipes não estão cumprindo as determinações da quarentena.

 

A fiscalização será desempenhada pelo Ministério Público do Estado (MP-AP) em conjunto com os citados órgãos participantes da reunião. As ações de inspeção de cada instituição serão executadas nos horários e dias da semana já definidos em um cronograma apresentado no encontro virtual.

 

O promotor de Justiça, Rodrigo Celestino, ressaltou que as medidas sobre o isolamento, estabelecidas pelas instituições, já foram repassadas para conhecimento da população, pelos meios de comunicação.

 

“Entende-se então, que o período de orientação já encerrou e as pessoas que estiverem desobedecendo os decretos estaduais e municipais deverão ser conduzidas à Delegacia de Polícia do município e sofrerão sanções penais, conforme o Código Penal Brasileiro, a depender de cada caso”, ressaltou Celestino.

 

O membro do MP-AP afirma que, em caso de descumprimento dos decretos, será realizada uma abordagem coercitiva, uma vez que, quem desobedece às recomendações de isolamento está colocando outras pessoas em risco de contágio do coronavírus.


Deixe seu comentário


Publicidade