Cidades

Rádio Difusora de Macapá completa 73 anos de existência

Comemoração contou com café da manhã para os funcionários e comemorações seguem até sábado (14).


Da Redação
Lana Caroline

E nesta quarta-feira (11), a Rádio Difusora de Macapá completa 73 anos. E para comemorar mais ano da “Radio do Povo”, foi oferecido um café da amanhã para todos os funcionários. E as comemorações seguem até sábado (14), e vai contar com um dia de festa frente à rádio, com sorteio de prêmios, música, entre outros, a partir das 8h.

Roberto Gato, diretor da Difusora, fala um pouco sobre a trajetória da rádio. “Essa trajetória da difusora tem sido através de profissionais, radialistas, corpo técnico, pessoal da administração, que vem durante essas sete décadas e três anos, fazendo nosso papel e que as pessoas acompanhem o trabalho dessa emissora”.

História

A Rádio Difusora de Macapá foi a primeira emissora de rádio do Amapá. A ZYE 2 foi fundada em 11 de setembro de 1946 e pertencia ao Governo do Território Federal do Amapá. Em 1978, foi desativada e cedida para a Radiobrás. Nesse ano, o nome da emissora foi transformado para Rádio Nacional de Macapá. Em 1988, no mesmo ano de criação do Estado do Amapá, a emissora é comprada pelo governo estadual e volta a se chamar Rádio Difusora. Opera, atualmente, na frequência 630 kHz (Onda Média ou Amplitude Modulada) e 4915 kHz (Onda Tropical).


Deixe seu comentário


Publicidade