Cidades

Reativada, base policial do distrito do Coração beneficia mais

Dez policiais foram lotados na unidade que funcionará em tempo integral



 

Além de atender as demandas do distrito do Coração, a base policial que foi reativada pelo Governo do Estado vai garantir policiamento ostensivo em oito comunidades adjacentes, como Porto do Céu. Estima-se que mais de seis mil moradores sejam beneficiados. “É mais que uma base policial, é um instrumento que garante o contato de direto da PM com a população”, pontuou coronel José Carlos, comandante geral da Polícia Militar do Amapá.

Dez policiais militares do 6° Batalhão da Polícia Militar (6° BPM), entre eles dois oficiais, foram lotados na unidade para conduzir as ações que serão realizadas em tempo integral, com apoio de viatura exclusiva. “O nosso pessoal do policiamento escolar também vai dar apoio no Coração”, informou o tenente coronel Claudio Braga, comandante do 6° BPM.

Nas regiões mais movimentadas da comunidade como escolas e mercados, o policiamento será feito a pé. “Pretendemos fazer parcerias com outros batalhões, como o de Rádio Patrulha e o de Policiamento Rodoviário Estadual. Tudo para garantir mais segurança aos moradores”, disse o tenente Ademar, responsável pela base.

Para reestruturar o prédio o governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), investiu cerca de R$150 mil. Foram realizados serviços de pintura, hidráulica, elétrica além de reparos na edificação.

Além dos espaços destinados aos policiais, como alojamentos e cozinha, a base possui também um espaço exclusivo para atender os moradores que tenham interesse em fazer denúncias ou apresentar sugestões.


Deixe seu comentário


Publicidade