Cidades

Recadastramento de lotes pode ser feito até março

A Prefeitura de Macapá reabriu nesta segunda-feira, 19, o recadastramento dos cerca de 54 mil lotes



 

A Prefeitura de Macapá reabriu nesta segunda-feira, 19, o recadastramento dos cerca de 54 mil lotes nos três cemitérios da capital. O objetivo é digitalizar os dados e identificar os lotes vagos para que esses espaços possam pertencer a outros usuários. Segundo a secretaria de Manutenção Urbanística (Semur), cerca de 70% dos lotes não foram recadastrados e podem ser perdidos. O processo (via internet e presencial) será feito até o dia 19 de março de 2015.

Entre abril e dezembro de 2014, a Semur recadastrou 13.019 mil lotes dos cerca de 54 mil existentes nos cemitérios Nossa Senhora da Conceição, no Centro; São José, no bairro Buritizal, e São Francisco de Assis, na BR-210. A unidade São José é a que mais tem lotes e a que mais registrou espaços recadastrados, segundo a prefeitura.

Para fazer o recadastramento, o macapaense deve acessar o site da Prefeitura de Macapá, clicar no link ‘Recadastramento de lotes dos cemitérios’ e preencher os dados necessários para o processo. O usuário deve imprimir o comprovante e levá-lo juntamente com os documentos necessários até o prédio da Semur, localizado na Avenida Maria Quitéria, nº 317, entre as ruas Manoel Eudóxio Pereira e Hamilton Silva, no bairro Trem.

Os documentos solicitados para validar o processo são originais e cópias do RG; CPF; comprovante de residência atualizado em nome da pessoa responsável pela declaração; Termo de Cessão ou Termo de Perpetuidade; comprovante da última taxa de sepultamento; e atestado de óbito. Caso o lote contenha mais de uma pessoa sepultada, o responsável pelo recadastramento deve levar os documentos dos demais ocupantes.


Deixe seu comentário


Publicidade