Receita Federal doa material apreendido a entidades sociais
Com estande na 52ª Expofeira, órgão fiscal também oferta serviços de soluções referentes à documentação pessoal

Douglas Lima
Editor
A Receita Federal está presente na 52ª Expofeira, oferecendo atendimentos referentes à documentação pessoal e doação de material oriundo de apreensões, através de parceria com órgãos do estado.
O delegado da Receita, Adelmo Freires Gomes, falou nessa quarta-feira, 4, no programa Ponto de Encontro (Diário FM 90,9), quando falou da parceria que o órgão vem fazendo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), aos quais serão feitas doações.
Adelmo explicou que antes das doações os produtos passam por um tratamento, a fim de não usar logotipos ou marcas pirateadas. Tal ação, disse o delegado, é chamada descaracterização.
No estande da Receita Federal na Expofeira são ofertados serviços relativos à documentação pessoal, com regularização de CPF e CNPJ. “A Receita Federal não é somente o ‘leão’, trazemos também soluções para a população”, disse o delegado.
Além disso, a Receita Federal oferta testes de identificação de artefatos para os visitantes, mostrando produtos originais e produtos falsificados, frutos de apreensão, cabendo ao transeunte testar sua habilidade de reconhecimento do material.
Deixe seu comentário
Publicidade
