Cidades

Redação de patentes é tema de oficina na Embrapa Amapá

Henry Suzuki, um dos maiores especialistas em patentes do Brasil, fará instrução do workshop “Redação de Patentes”, que acontecerá nos dias 01 e 02 de julho no auditório Marabaixo da Embrapa Amapá.


Produtos ou processos oriundos de projetos de pesquisa inéditos são passíveis de proteção intelectual. Uma das principais dificuldades da comunidade científica e acadêmica é a redação correta de pedidos de patentes. Pensando nisso, a Embrapa Amapá, por meio do seu Comitê Local de Propriedade Intelectual (CLPI) organiza o workshop “Redação de Patentes: além dos guias + oficinas práticas”, que acontecerá nos dias 01 e 02 de julho no auditório Marabaixo da Embrapa Amapá.

Henry Suzuki, um dos maiores especialistas brasileiros em patentes e informação tecnológica, fará a instrução do workshop gratuito com carga horária de 12 horas. O objetivo é capacitar pesquisadores, empresários, gestores e inventores aos primeiros passos sobre patentes em sua redação, definição da proposta, decisões sobre as formas de proteção e mapeamento de segmentos tecnológicos.

O workshop é uma realização da primeira turma do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação da Unifap/Rede (PROFNIT), em parceria com a Embrapa Amapá, Instituto Federal do Amapá, Axonal Consultoria Tecnológica, com apoio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SETEC). A pré-inscrição deverá ser feita no site da Axonal e os participantes deverão levar 1 kg de alimento não perecível (exceto açúcar e sal), ou um agasalho para doação na abertura do evento.

Currículo do instrutor:

Henry Suzuki é Farmacêutico-Bioquímico, graduado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF/USP) e pós-graduado em Administração de Empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/SP), sócio fundador da Axonal Consultoria Tecnológica, Consultor Colaborador da Questel Consulting (FR), mentor e colaborador de programas de capacitação em inovação.


Deixe seu comentário


Publicidade